Comprimidos de depressão: necessário, não necessário, não necessário?

De onde vem a depressão? Mais recentemente, houve uma resposta – uma violação do equilíbrio bioquímico em nosso cérebro é o culpado, e você precisa tomar medicamentos que restaurarão o equilíbrio e farão o cérebro funcionar „certo“. No entanto, o escritor britânico Johann Hari chegou a outras conclusões. Eles são verdadeiros?

Johann Hari ficou interessado em depressão não por acaso: ele tirou antidepressivos de sua juventude desde a juventude. No entanto, eles ajudaram na melhor das hipóteses por

https://liftcrane.mn/3110.html

um curto tempo. Isso o fez fazer a pergunta: é verdade que a teoria que explica a depressão por uma diminuição no nível de serotonina no cérebro?

Johann Hari começou a se encontrar com especialistas de diferentes direções: psicólogos, neurofisiologistas, sociólogos. E chegou à conclusão de que a depressão é uma reação natural às condições de vida insuportáveis. Se queremos nos livrar disso, precisamos mudar a vida. Quão justificadas são suas conclusões? Conversamos sobre isso com o editor científico do livro de Johanna Hari „The Destination: Happiness“ de um psicofisiologista e neuropsicólogo Yana Starovorova.

Psicologias: Johann Hari acredita que a depressão não é bioquímica, mas as causas psicossociais.

Yana Staroverova: Na minha experiência, o aconselhamento psicológico daqueles cuja depressão não está de forma alguma conectada ao ambiente é muito poucos. A depressão aparece quando algo cronicamente não se combina e não há perspectiva de que isso de alguma forma mude. A esfera pode ser qualquer: trabalho, vida pessoal, falta de comunicação, distúrbio doméstico, pobreza.

Com o tempo, caímos em um estado de frustração crônica, que é mal realizada, mas extremamente exausta. Ao mesmo tempo, temos que desligar nosso „eu quero“ e „confortável“, e isso já afeta o trabalho do cérebro. E se a situação não melhorar, a depressão começa. Mas a bioquímica e a hereditariedade ainda contribuem para o desenvolvimento de um estado depressivo.

Você concorda que o tratamento medicamentoso da depressão é imposto por um lobby farmacêutico?

É fácil culpar o lobby farmacêutico, mas, na minha opinião, tudo é muito pior – a estupidez humana é a culpa. A maioria das pessoas não quer pensar que algo está errado com suas vidas, e felizmente apressadamente as pílulas. „Eu não posso lidar com a criação de filhos, eles se comportam como pequenos monstros, não tenho idéia de como corrigi -lo“ – um pensamento monstruoso, embora? É muito mais agradável: “Eu amo crianças, mas tenho depressão, agora vou beber uma pílula e terei forças para viver com elas como antes”.


Beitrag veröffentlicht

in

von

Schlagwörter:

Kommentare

Schreibe einen Kommentar

Deine E-Mail-Adresse wird nicht veröffentlicht. Erforderliche Felder sind mit * markiert